Imobiliária em Caçapava

Notícias do mercado imobiliário

Novo golpe no mercado imobiliário: aprenda a se resguardar


Você sabe como se resguardar para não cair em golpes no mercado imobiliário? Veja agora algumas dicas que vão te deixar alerta na hora de fechar um negócio.

Você já foi impactado, ao navegar na internet, por um anúncio onde o preço de locação ou venda dos imóveis era competitivo demais e as informações muito limitadas? Apartamentos completos, amplos e em regiões caras das grandes cidades com alugueis por preços competitivos? Saiba que esse anúncio poderia ser uma publicação de algum mal-intencionado esperando sua próxima vítima.

Aqui vão algumas dicas para você ficar de olho e aprender a desconfiar e denunciar anúncios com conteúdo suspeito.

“Quando a esmola é grande, o santo desconfia…”

Os preços no mercado podem até variar um pouco de uma imobiliária para outra, mas se notar um desconto muito absurdo, facilidades demais e nenhuma exigência, desconfie! Os valores têm sua tabela praticada no mercado e dificilmente sofrerão alterações tão bruscas de um lugar para o outro. Certifique-se de pesquisar bastante antes de fechar um negócio para ter uma média de preços e facilidade de financiamento que você vai encontrar por aí.

A pesquisa é a melhor forma de manter-se informação e não cair em armadilhas, principalmente na internet. Nenhum profissional ou empresa de respeito pedirá que você deposite quantias antes mesmo de conversar melhor sobre o assunto ou ir conhecer a propriedade. Duvide de valores muito baixos de aluguel em regiões muito privilegiadas nas grandes cidades, pois dificilmente uma publicação como essa será confiável.

Cheque a veracidade de anúncios online

Esteja atento para qualquer conteúdo suspeito que possa ser encontrado no site onde você estiver navegando e quando desconfiar, entre em contato com a empresa responsável pelo anúncio solicitando a confirmação de veracidade do mesmo. Isso vai garantir com que o site onde o anúncio está veiculando precise checar as informações a fundo e removê-lo em caso de fraude identificada.

Outra forma de checar a veracidade de anúncios online é utilizando-se da própria internet. Jogue o endereço que o anunciante está declarando na publicação nas páginas de pesquisa e utilize a ferramenta de mapas para conferir. É possível também copiar as fotos da postagem que mostram o apartamento ou casa anunciado e fazer uma busca por imagens também nas páginas de pesquisa. Você conseguirá descobrir se essas imagens estão em outros lugares na internet, desmascarando a fraude.

Não ceda à pressão

Se o seu anunciante está te pressionando a tomar uma ação rápida relacionada ao imóvel pelo qual você ficou interessado, desconfie novamente. Procure mais informações online como o nome utilizado por ele, e-mail ou contato telefônico. Se o locador que está anunciando o imóvel suspeito diz estar sobre o nome de alguma empresa conhecida, confirme procurando por um número de contato confiável no site oficial da empresa, ligue e se informe se algum funcionário com as características que você tem dele está trabalhando em nome deles. Se a empresa negar esses funcionário como sendo alguém da equipe deles, bloqueie o número e evite novas conversas com ele.

Cuidado com garantias para receber as chaves

Imóveis são bens de consumo com alto investimento e que, na maioria das vezes, terão muitos anos de financiamento pela frente até sua quitação, portanto, não tenha medo de pesquisar, pergunte bastante e tire sempre todas as suas dúvidas com o corretor antes de conversar a fundo sobre dinheiro.

Em caso de aluguéis, se você ainda não visitou o imóvel que vai alugar, não caia na conversa de que uma garantia precisa ser depositada rapidamente para que você receba logo as chaves. O bandido possivelmente vai tentar de causar pressão dizendo que há outro interessado em alugar e exigindo que você tome uma decisão precipitada.

Denuncie

Se notar algum anúncio mal-intencionado, entre em contato com o site responsável através da Central de Atendimento. Se o anunciante que está tentando praticar uma armadilha virtual em você estiver em contato, tente guardar os dados de e-mail e telefone utilizados por ele, pois será mais fácil de localizá-lo caso se comprove a tentativa de aplicação de um novo golpe.

Realizar denúncias em casos de fraude é muito importante pois previne para que novas pessoas não caiam no mesmo erro.




Fonte: ImovelWeb

21/03/18

Últimas notícias