Imobiliária em Caçapava

Notícias do mercado imobiliário

Pequenas economias cotidianas com foco na compra da casa própria


A meta é comprar sua casa própria, mas ainda falta dinheiro? Veja algumas economias que você pode fazer para atingir seu objetivo o quanto antes.

Comprar a primeira casa própria é uma tarefa que exige bastante planejamento e controle, porém, esse sonho pode ser realizado mais rápido se você se organizar e fizer pequenas economias no seu dia a dia. Parece pouco, mas é a melhor forma de manter o foco na missão de conquistar o seu tão sonhado lar.

Listamos algumas dicas infalíveis quando a meta é poupar! Confira as mudanças que podem ser adotadas por você no cotidiano para se aproximar mais ainda do seu sonho.

1. Guarde um valor fixo todo mês

A primeira dica pode soar óbvia para você, mas não tem jeito melhor de se comprometer com um objetivo do que estipular metas e se organizar. Conseguir reservar todo mês um dinheiro para sua casa é fundamental para isso!

Faça suas contas e estipule um valor para separar mensalmente, como se fosse uma conta a mais que você tem para pagar, ou um conjunto de parcelas. Guarde esse dinheiro em uma poupança e evite a todo custo mexer nele.

E lembre-se: Esse valor deve ser “esquecido”, pois a finalidade dele já está bem definida.

2. Faça um controle de custos e planeje seus gastos

Algumas contas que pagamos são rotineiras e podemos prever o quanto vamos gastar com elas antes de chegarem até a nossa casa.

Se você paga algum serviço com valor variável, procure usar uma média mensal para se programar e ter visibilidade de quanto dinheiro vai sobrar para passar o mês, resolver eventuais imprevistos e colocar na poupança.

A melhor forma de se organizar quanto a isso é usar uma planilha ou aplicativo de gerenciamento de finanças.

3. Repense alguns gastos

Alguns gastos precisam ser repensados quando o objetivo é comprar sua casa própria. Viagens caras poderão esperar!

Troque-as por atividades de lazer mais em conta como cinema e passeios dentro da sua cidade. Você também pode trocar produtos e serviços utilizados por uma versão mais simples dos mesmos.

Busque alternativas que sejam boas como as anteriores, mas que, a longo prazo, te farão economizar algum dinheiro. Faça uma análise dos serviços que você paga e conclua se você de fato está fazendo uso de todos eles.

Procure ponderar sobre a academia que você não tem muito tempo para frequentar ou o pacote de TV a cabo mais caro. Substitua-os por alternativas similares, como uma boa caminhada no parque mais próximo ou um pacote de TV simples com valores reduzidos.

4. Busque outras formas de renda

Se você tem alguma habilidade especial, invista o tempo livre na produção de algum bem ou atividade que possa ser remunerado. Um segundo trabalho informal pode ser uma mão na roda quando você precisa fazer dinheiro com mais rapidez.

Vale fazer aquela receita culinária que seja o seu forte, artesanatos ou produtos, serviços de qualquer tipo, entre outros.

5. Escolha o financiamento ideal

Ao escolher o financiamento da casa, procure uma opção que caiba no seu bolso sem causar grandes problemas no futuro. Além das parcelas do imóvel, você deve conseguir pagar todas as contas, alimentação, transporte e ter um valor mínimo reservado para emergências.

Isso garantirá que você viva com algum conforto sem ficar endividado caso um imprevisto aconteça. O seu corretor poderá orientá-lo sobre as melhores alternativas de financiamento e fazer todos os cálculos a longo prazo para que você planeje seu futuro antecipadamente.

Planejamento é tudo na vida de quem quer comprar a primeira casa própria, portanto fique atento, mantenha o foco e continue lendo mais aqui sobre sugestões para realizar esse sonho.



Fonte: ImovelWeb

30/04/18

Últimas notícias